quarta-feira, 15 de junho de 2011

Motorola Xoom


Motorola Xoom é o primeiro tablet com Android 3.0 Honeycomb. Produzido no Brasil, o Xoomdeve ser o primeiro equipamento a receber a isenção fiscal proposta pelo governo federal, o que tornará a plataforma mais acessível aos consumidores.
Lançado em fevereiro nos EUA, o Xoom ganhou destaque por trazer, em primeira mão, o novo sistema operacional do Google feito exclusivamente para tablets. Oferecer aos equipamentos de “tela maior” um maior aproveitamento do espaço visual, além de incluir novos recursos gráficos e de uma interface holográfica, são diferenças básicas entre o conceito do novo sistema com relação ao Android dos smartphones.
Personalização
Assim como ocorre nas versões tradicionais do Android, o Honeycomb traz diversas telas para personalização. Com atalhos para aplicativos e widgets interativos, permite acessar ou visualizar um conteúdo sem precisar abrir um programa. O plano de fundo também pode ser alterado para qualquer imagem que o utilizador preferir.
Com uma arquitetura que lembra a interface do Windows, incluindo uma barra de ferramentas com botões navegacionais sempre no rodapé da tela, permitindo assim que o controle do sistema esteja sempre no mesmo local, não importando qual seja a preferência do utilizador (vertical ou horizontal), o Honeycomb valoriza a escolha e comodidade do usuário.
A barra de ferramentas também oferece uma centralização para as notificações de aplicativos, atualizações e configurações do próprio sistema. Com alertas em formato de pop-up (exibido como um balão no rodapé – sem paralizar o trabalho), os utilizadores do Xoom podem receber avisos de novos e-mails enquanto navegam na web ou trabalham em algum aplicativo.
Motorola Xoom (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário